Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UM DIA DA TABERNA NO C Q SABE !




LEMBRAREI COM SAUDADE DAQUELE 19 DE ABRIL DE 2009 QUANDO CONHECI ROBERTO STIPPE UM HOMEM MUITO BEM HUMORADO PROPRIETÁRIO DA CANTINA C... QUE SABE.
NO ÚLTIMO DIA 21 DE SETEMBRO DE 2009, MORRE  EM SÃO PAULO ROBERTO STIPPE, VÍTIMA DE UM INFARTO FULMINANTE.
A CANTINA
C... QUE SABE FOI FUNDADA EM 1931, NO BAIRRO DO BIXIGA EM SÃO PAULO. GILDO BIRARDI (A DIREITA DA FOTO) NOS LEVOU PARA CONHECER O RESTAURANTE QUE TANTO FALAVA, ERA UM DOMINGO DE MUITO SOL NA CIDADE DA GAROA, LOGO NA ENTRADA ROBERTO NOS RECEPCIONOU COM AQUELE JEITÃO DE ITALIANO COM A VOZ ROUCA E FORTE E COM O CORAÇÃO ABERTO. LEMBRO QUE JÁ NA ENTRADA NOS ACOMODOU NAS MESAS  E NOS SUGERIU MONTEPULCIANO D´ ABRUZZO SICILIANO, E DE ANTE PASTO BRUSQUETA DE BIRINGELA COM MUITO PARMESÃO, COMO PRATO PRINCITAL, UM MARAVILHOSO TAGLIATELLE AO SUGO E DE SOBRIMESA TIRAMISU DOS DEUZES, COM CERTEZA UM DOS MELHORES ALMOÇOS ITALIANO.
O PRÓPRIO ROBERTO ME CONTOU HISTÓRIAS DE QUANDO ELE MOÇO VEIO ATÉ NOSSA CIDADE VIZINHA AGUAÍ (SP) PARA JOGAR COM O SEU TIME DE FUTEBOL AMADOR E TOMOU UMA GUASCA DE 9X1 DO TIME LOCAL.
O BRASIL PERDEU UM DOS SEUS MAIORES CHEF ITALIANO E NÓS UM ÍDOLO.




                                                                                       RODRIGO AP. NOGUEIRA CACHOLI
                                                                                           TABERNA DI BACO


Um comentário:

  1. Caros taberneiros, saudações!!!
    Fico muito triste pela morte de nosso admirado chef, Roberto Stippe, proprietário do lugar, que talvez nos fez sentir mais em casa, depois da Taberna di Baco... a cantina C Que sabe. Lamento por não termos ido à Cantina, mais uma vez, antes da morte de Roberto Stippe, mas a vida segue em frente,e guardaremos sempre a memória agradavel e admiravelmente bem humorada, deste ser humano, que embora pouco conhecesse-mos, nos deixou a melhor das impressões, nos ensinou o que é ser hospitaleiro e nos alegrou a alma em um almoço de domingo,jamais nos esqueceremos daquele 19 de abril de 2009.

    Um abraço a todos, Gildo Birardi

    ResponderExcluir