Total de visualizações de página

domingo, 31 de maio de 2015

Noite de Carrê de Cordeiro ao molho de Cabernet Sauvignon.

Embora meu trabalho sempre foi voltado para minha família e amigos, sempre sonhei em vôos mais altos e um tanto ambiciosos, fazer algo verdadeiramente marcante e significativo, algo que me consagrasse e completasse em felicidade e maturidade, não para alimentar o requisito de terceiros mas sim dos meus!
E esta receita que sempre admirei pelo seu sabor e sua beleza fotográfica onde pode facilmente notar o rústico com o delicado  me fez pensar que estou no caminho certo!    

Um maravilhoso Carrê de cordeiro Uruguaio, temperado e hidratado em vinho, azeite, sal, alho e pimenta, realçando toda a sua magnitude em sabor e aromas e no fim, um toque ferroso em seu retrogosto mais do que marcante fazendo que percebamos um equilíbrio na sua pura naturalidade.
Para acompanhar, um simples Purê de Mandioquinha com Salsa e Parmesão como uma cama confortável para aconchegar o convidado especial.
E para seu toque final o Molho de Cabernet, mostrando assim seu toque suave e delicado com uma acidez visível e bem colocada.

Para finalizar o casamento perfeito " Vinho!"
E neste requisito o mérito é só do meu irmão Gildo Birardi no qual escolheu sem a menor dúvida um Casillero del Diablo Carmenere Reserva 2013 para consagrar a noite mais do que fantástica e em ótima companhia de nossas esposas e filhos.
Hoje percebo e intendo melhor a frase que diz "Cozinhar não é serviço, cozinhar é um modo de amar os outros!"

                                                 
                                                  Chef. R. Taberna.