Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2013

Guia das Tascas e Tabernas de Portugal


É um guia dos que nos recordam que apesar de estarem em  via de extinção, ainda existem tabernas dignas desse nome. De nos servirem um  "copo de três" e pratinhos de petiscos de fazer crescer água na boca. 

São já raras as tascas, as casas de pasto e as tabernas, mas ainda assim Orlando  Leite, jornalista, conseguiu reunir num guia de 184 páginas mais de cento e  cinquenta casas, de norte a sul do País, locais que continuam a funcionar como  ponto de encontro no final de cada dia de trabalho e "onde se partilham as  cervejas, as histórias, as mágoas e se têm as discussões mais ou menos  encaloradas". Guia das Tascas e Tabernas de Portugal, Marcador  Editora, 184 págs., €15,50.

Cozinhando com os Hobbits!!!

Encontrei este site na internet e não teve como não postar para vcs!!!

http://apps.warnerbros.com/thehobbit/recipes/br/


PEnquanto O Hobbit – Uma Jornada Inesperada não chega aos cinemas, a Warner vai lançando matérias para deixar os fãs ainda mais ansiosos.

O mais recente é um site que reúne uma série de receitas criadas porBombur, o cozinheiro da Companhia dos anões. Além de diversos pratos da Terra-média, a página ainda permite que você mesmo possa enviar as suas experiencias culinárias, para que outros usuários se possam aventurar a preparar e também atribuir notas.

Biscoitos do Bilbo, bolinhos dos anões, refogado de rins do Gollum, são apenas algumas das opções disponíveis. Caso queira ver e aprender essas e outras receitas, basta o site especial.

retirado do Blog: A Taberna.
Por: Chef. Taberna 



segunda-feira, 4 de março de 2013

Boa companhia é tudo!



Noite de Vinhos é Charutos na Taberna




No próximo dia 12 de Março meu grande irmão faz aniversario!!! fica aqui desde já o meus parabéns para este grande amigo... muito vinho para comemorar...  

Aniversario do meu grande amigo Alex!!! nada melhor que uma boa cozinha Italiana para melhor a comemoração!!!

 Fernando (Zê Coruja), Taberna e o Aniversariante Alex                                      
                                       

Só Massas!                                           






fiquei muito feliz por ter participado desta festa maravilhoso!!! Obrigado a todos...

Talharim com manjericão, raspas de limão e parmesão


Ingredientes:
Massa longa
2 gemas
6 colheres de sopa azeite extravirgem
2 limões siciliano
Um punhado generoso de folhas de manjericão
Sal
Pimenta do reino moída
Modo de preparo:
Rale o parmesão fino. Adicione 125g do parmesão às gemas, acrescente azeite, suco e raspas de limão. Misture tudo numa tigela. quando estiver homogêneo, tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque o manjericão num pilão com uma pitada de sal e amasse até formar uma pasta. Acrescente a massa de manjericão ao molho e misture. Quando o macarrão estiver cozinhando, coloque a tigela de molho sobre a panela para aquecer. Depois de cozido, misture o macarrão com o molho. Decore com o que restou do queijo parmesão e algumas folhas de manjericão e sirva.
Receita do Grande Jamie Oliver 
Matéria retirada do Blog Thiago Suiço (fabuloso blog gastronômico!)
Por Chef. Taberna